Quadrilha rouba dezenas de celulares e TVs de depósito

Gerente da loja de departamentos foi feito refém pela quadrilha


Presos na Operação Cargo

Presos na Operação Cargo Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais um roubo de TVs e celulares em depósito de mercadorias foi registrado em Teresina. Na noite dessa quinta-feira (24), o Não é o primeiro roubo de TV e celulares em depósitos de mercadorias.da capital foi rendido e levado por homens armados. O sequestro aconteceu por volta das 21h, no momento em que o gerente saia de carro do trabalho na zona Leste.

O refém foi levado para o depósito da empresa de onde foram roubados dezenas de celulares e aparelhos de TV (smart TV).  O gerente foi liberado logo depois do roubo. 

“O objetivo na verdade era chegar ao depósito e ter acesso àquele ambiente, levar as TVs e também os celulares. As equipes estão em diligência tentando localizar esses indivíduos. A Polícia Civil também foi comunicada para agilizar as investigações", adiantou o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

TVs encontradas na casa de um dos envolvidos no roubo
Polícia recuperou 127 TVs roubadas de um depósito no dia 10 de dezembro do ano passado

Outro roubo a depósito

Na terça-feira passada (22/1), um policial militar, identificado como Rafael dos Santos Leal, foi preso na ‘Operação Cargas’, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

O policial e mais três homens foram presos acusados de participação no roubo de uma carga de TVs e smartphones do depósito da loja Casas Bahia, na Avenida Maranhão, bairro Matinha, na zona Norte de Teresina, no dia 10 de dezembro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, Rafael Macedo Araújo, o "Rael", foi preso no dia seguintedo ao ser flagrado com mais de 100 TVs e smartphones em sua residência, no bairro Parque Vitória, zona Sul da capital. Com a prisão do primeiro integrante do grupo, a polícia chegou aos demais envolvidos.

Ao todo foram presos Rafael Macedo Araújo, Rafael dos Santos Leal, Clemilton Pereira Lima - o ‘DJ,’ e Wanderlan Ferreira de Melo. Segundo as investigações, o grupo usou um caminhão bau para transportar a carga que roubaram do depósito. Eles utilizaram pistolas e renderam os funcionários da loja. Após roubar as mercadorias, colocaram no caminhão que teria sido escoltado até a casa de Rael, onde foi encontrada parte do material roubado.

Operação Cargas

A Operação Cargas foi deflagrada na manhã de segunda-feira (21) após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte da equipe de investigadores, que resultou na captura de Abimael em José de Freitas. Já na noite de ontem (22), por volta das 23h, Wanderlan foi preso.

O policial é lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, e ele já está sendo investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280 mil que teve como vítima um comerciante da área do 11º Distrito Policial.

A operação foi coordenada pelo delegado Tales Gomes, no âmbito de investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung. Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: