Polícia

PRF prende suspeitos de roubar joalheria no Teresina Shopping

Os criminosos foram presos durante uma abordagem na cidade de Catalão em Goiás

Redação

Terça - 23/02/2021 às 08:52



Foto: Foto: Divulgação/PRF PRF
PRF

Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco homens suspeitos do assalto a joalheria Rubi no Teresina Shopping que aconteceu na madrugada do último final de semana. 

A prisão aconteceu por volta das 17h na BR 050, os policiais rodoviários pararam o veículo conduzido pelos criminosos, que já estava sendo monitorado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (GRECO), e as Policias Militares de Goiás, Distrito Federal e Piauí. Entre os homens presos estão dois colombianos e um venezuelano, todos eles estrangeiros.

Os presos são suspeitos de roubar uma joalheria no Teresina Shopping e uma loja de celulares em um outro Shopping Center em São Luís/MA, além de utilizarem documentos falsos e de formarem uma quadrilha de furtos a shoppings. Depois dos assaltos cometidos no nordeste os suspeitos fugiam em direção a capital paulista. O prejuízo causado pelas ações criminosas da quadrilha, em apenas um dos furtos, na joalheria Rubi da capital piauiense, ultrapassa um milhão de reais.

A equipe PRF encaminhou os presos para a central de flagrantes em Catalão e os estrangeiros responderão por furto qualificado, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: