APREENSÃO

PRF apreende 1,4 tonelada de camarão dentro de ônibus em Campo Maior

A mercadoria está avaliada em R$ 20 mil


PRF apreende carga de 1,4 toneladas de camarão em Campo Maior

PRF apreende carga de 1,4 toneladas de camarão em Campo Maior Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (28), na BR-343, em Campo Maior, uma carga de 1,4 tonelada de camarão. O fruto do mar estava sendo transportado em um ônibus e não tinha documentação sanitária exigida pela legislação. A mercadoria está avaliada em R$ 20 mil.

Segundo a PRF, a o ônibus foi abordado durante fiscalização de rotina. O veículo vinha de Parnaíba, no litoral do Piauí, e os camarões estavam distribuídos em várias caixas de papelão no compartimento de bagagens.  Ao ser questionado sobre a mercadoria, o condutor informou que se tratava de camarões que seriam transportados até Brasília (DF) e que pertenciam a uma passageira, uma mulher de 56 anos.

A mulher confirmou ser a responsável pelos camarões e que levaria a mercadoria para ser comercializada na capital federal. Ao ser indagada sobre a documentação para o transporte de animais, conforme legislação sanitária, a passageira informou não possuir.

Uma equipe da ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí, foi acionada e solicitou a apreensão dos crustáceos com base na infração de "Transitar desacompanhada de documentação zoosanitária", conforme Decreto estadual Nº 12.680/07 Artigo 48, Inciso 1º e artigo 51 que regulamenta a legislação de defesa sanitária animal do estado do Piauí.

A carga de camarões e o ônibus foram encaminhados a uma equipe da ADAPI, no Posto Fiscal na cidade de Teresina, por uma equipe da Secretaria da Fazenda, para os procedimentos legais.

Fonte: Com informações da PRF

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: