Dois suspeitos de roubar um empresário na saída de um banco em Teresina foram presos na madrugada desta quinta-feira (6), em Timon, no Maranhão.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão, a dupla foi flagrada em atitude suspeita em um posto de combustíveis no bairro Parque União. Ao avistar os policiais, eles saíram em alta velocidade, sem capacete, em uma motocicleta Pop branca. A equipe conseguiu abordar os suspeitos e encontrou com um deles a chave de um veículo Volkswagen. O carro teria sido usado no roubo.
Questionados, os suspeitos apresentaram informações contraditórias sobre a origem do carro, que foi encontrado nas proximidades, estacionado atrás de caminhões. No carro, os policiais encontraram dentro do carro um simulacro de arma de fogo, uma arma artesanal e uma munição calibre .38.
O veículo foi levado para a Central de Flagrantes e seu proprietário foi acionado. Por meio do rastreamento, os policiais verificaram que o carro esteve na região do Banco do Brasil, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, no mesmo horário do roubo ocorrido na quarta-feira (5). As investigações continuam para apontar a ligação entre os suspeitos e o assalto.
Entenda o caso
No início da tarde desta quarta-feira (5), dois homens armados abordaram um empresário do ramo da construção civil, que não quis ser identificado, no estacionamento da agência do Banco do Brasil localizada no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Os criminosos levaram R$ 49.900 e a chave do veículo da vítima.