Polícia

HOMICÍDIO

Preso suspeito de matar turista piauiense em Fortaleza

O piauiense estava com mais dois amigos em um carro quando o GPS os colocou em uma área dominada por facção criminosa

Da Redação

Sexta - 23/08/2024 às 08:45



Foto: Reprodução/Diário do Nordeste Adelte foi morto ao ser atingido por um tiro no rosto
Adelte foi morto ao ser atingido por um tiro no rosto

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na tarde dessa quinta-feira (22), um suspeito de assassinar o turista piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, em Fortaleza, no Ceará. A vítima estava em um carro com mais dois turistas piauienses quando o veículo foi alvo de disparos de arma de fogo na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil. 

Os turistas se deslocavam em um carro para o hotel onde ficariam hospedados e o GPS os levou para uma área dominada por uma facção criminosa. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo se deparou com homens armados e tentou fugir. Os criminosos atiraram contra o veículo e Aldete, que estava no banco de trás do veículo, foi atingido e morreu no local.

Os outros dois turistas conseguiram fugir e saíram ilesos. O grupo de turistas estava em Fortaleza para participar de uma feira automotiva. Aldete era empresário e primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha.

Durante diligências, a polícia prendeu o suspeito no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Ele estava em posse de uma arma de fogo, que foi apreendida e passará por perícia para identificar se foi a mesma arma usada no crime.

Outro homem também foi preso no bairro Álvaro Weyne. Segundo a SSPDS, o suspeito estava de posse de uma pistola e munições. A polícia cearense não confirmou se o segundo preso tem envolvimento na morte do turista. 

Os dois presos não tiveram os nomes revelados e foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação.

Notícia relacionada: Turistas piauienses seguem GPS, entram em área de facção e um acaba morto em Fortaleza

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: