
Um homem, ainda não identificado, foi preso por volta das 10h30, desta segunda-feira (11), por participar do assassinato de Sátyro Joany da Silva. A prisão foi realizada por policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime foi praticado na madrugada de 16 de maio de 2021, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
Segundo o relatório apresentado pelo DHPP, o suspeito preso, juntamente com um menor infrator, de 15 anos, esfaquearam a vítima e cerca de duas horas depois, ocultaram o cadáver em um depósito de lixo, ao lado do cemitério do bairro Buenos Aires, com o auxílio de mais um indivíduo.
O corpo de Sátyro foi encontrado por volta das 13h quando um trator fazia a limpeza de um entulho na rua Oscar Clark. Durante a limpeza, o condutor do trator percebeu que o veículo estava arrastando um corpo e acionou a Polícia Militar.
O menor foi apreendido no dia 12 de agosto. O terceiro envolvido responderá pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual.
Fonte: Repórter Ponto 50