Foi preso na tarde dessa terça-feira (17) o suspeito de mandar sequestrar a ex-companheira, Rosana Oliveira, na quinta-feira (12) passada, em Picos. A mulher foi liberada no sábado (14), encontrada amarrada, vendada e com sinais de agressões, no bairro Canduru. Os outros envolvidos no crime ainda estão sendo procurados pela polívia.
O homem nega envolvimento no sequestro, mas já tinha histórico de violência doméstica e já havia sido preso após a vítima denunciar que ele a estava perseguindo (stalking). Ele foi solto após pagar fiança.
Rosana Oliveira foi sequestrada por dois homens e uma mulher na frente de casa, quando saiu para ir à academia. Ela ficou vendada durante quase 24 horas, sob poder dos criminosos. Os sequestradores não entraram em contato com a família nem cobraram resgate.
A família denunciou o desaparecimento na sexta-feira (13), e a polícia começou as diligências para encontrar Rosana. O ex-companheiro dela foi intimado, prestou depoimento e negou que tivesse participação no desaparecimento. Após isso, os sequestradores decidiram liberá-la.