A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública prendeu, na manhã desta terça-feira (18), um homem de 29 anos suspeito de atirar no segurança do governador Wellington Dias. A prisão ocorreu no Residencial Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina. O caso ocorreu em novembro de 2021.
O segurança do governador é um cabo da Polícia Militar e foi abordado por quatro criminosos no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina. O segurança travou luta corporal com o suspeito e acabou baleado com um tiro de raspão. Ele ainda teve sua pistola roubada.
Segundo a polícia, o suspeito é considerado de alta periculosidade e autor de diversas outras práticas criminosas. A justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários e ficará à disposição da Justiça.
Segundo o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes, essa foi a primeira prisão dos envolvidos no assalto ao segurança. Os demais envolvidos estão sendo investigados e a polícia tenta localizá-los.
De acordo com o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI, o acusado não resistiu à prisão ao ser abordado pelos policiais..