
Foi preso na manhã desta sexta-feira (15), Gleison Ferreira Silva, acusado de envolvimento no assassinato do proprietário de uma lotérica no Centro de Teresina. O crime ocorreu na quarta-feira (13) e até o momento duas pessoas foram presas.
A prisão de Gleison ocorreu em uma ação conjunta das policias Civil, Militar e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele foi localizado na Vila Apolônio, zona Norte de Teresina, onde estaria escondido desde ontem (14).
Gleison possui extensa ficha criminal e responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Anchieta Nery, vão ser investigadas as condições do proprietário da residência, que praticou o crime de favorecimento pessoal, dando fuga a um criminoso.
“Ainda existem equipes nas ruas para prender mais pessoas e colher mais provas sobre esse crime”, acrescentou o delegado.
No mesmo dia do crime foi preso Isac da Silva Nascimento, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Com ele foi localizado o veículo modelo Sandero, que teria sido usado para a fuga dos criminosos. Isac usava tornozeleira eletrônica no momento do crime e possui sete processos criminais, com três condenações.
As equipes estão em diligências para capturar mais um dos envolvidos e colher mais provas sobre o crime. Qualquer informação que leve à localização de outros suspeitos podem ser enviadas à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167.
Fonte: SSP-PI