Polícia

PRISÃO

Preso por assaltar e ameaçar vereador é "velho conhecido" da polícia

Marcos Jesus de Abreu da Silva, de 19 anos, foi capturado enquanto dirigia um dos veículos que foram roubados do vereador João Pereira (PT)

Dhara Leandro

Sexta - 17/01/2025 às 16:07



Foto: Divulgação/SSP-PI A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito
A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito

A delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional de Teresina, afirmou que Marcos Jesus de Abreu da Silva, de 19 anos, é um "velho conhecido" da polícia. O jovem foi preso na manhã desta sexta-feira (17), sendo identificado como um dos suspeitos de invadir a casa do vereador João Pereira (PT) e fazer a família do parlamentar de refém.

"Abordava as vítimas e subtraía pertences, como aparelhos celulares, mediante uso de arma de fogo com grave ameaça", disse a delegada.

Ele estava estava dirigindo um dos carros que foram roubados do vereador quando foi capturado pela Polícia Militar, após perder o controle do automóvel durante uma perseguição na Estrada da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

Segundo a delegada, ele também já possui procedimento em andamento anterior, pelos crimes de roubo majorado, concurso de pessoas e uso de arma de fogo.

Após a prisão, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos uma motocicleta, uma jaqueta e um capacete utilizados para a prática de roubos na zona sudeste da capital, nas imediações da 8ª Delegacia Seccional.

"Por não ser a primeira vez no crime, foi representada pela prisão temporária dele, deferida e cumprida na manhã de hoje. Ele foi capturado pela Polícia Militar na região, conduzido à 7ª Delegacia Seccional a meu pedido para cumprimento do mandado de prisão e, posteriormente, também foi encaminhado à Central de Flagrantes em razão do roubo ocorrido na casa do vereador João Pereira", explicou a delegada.

Pelo menos cinco pessoas invadiram a casa do parlamentar, usando uma escada para pular o muro e acessar o primeiro andar do imóvel. Os demais suspeitos ainda estão sendo procurados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<