Polícia

TERROR

Assaltantes invadem a casa do vereador João Pereira e fazem família de refém em Teresina

O vereador alertou a população sobre possíveis golpes após o roubo de seus pertences

Da Redação

Sexta - 17/01/2025 às 08:26



Foto: Reprodução Bandido não se intimidaram mesmo vendo as câmeras no muro da casa do vereador e dos vizinhos
Bandido não se intimidaram mesmo vendo as câmeras no muro da casa do vereador e dos vizinhos

Criminosos invadiram a casa do vereador eleito de Teresina, João Pereira (PT), e fizeram sua família de refém, na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Satélite, Zona Leste da cidade. Os assaltantes roubaram diversos objetos de valor, incluindo, celulares, joias e um notebook, além de dois veículos.

Os bandidos queriam arma e dinheiro, o vereador teve uma arma apontada para a cabeça durante toda a ação dos criminosos, que durou cerca de 1h.

"Eles queriam arma e dinheiro, duas coisas que eu não tenho, mas eles de forma brusca falavam o tempo todo que eu estava mentindo e ameaçavam me matar se eu não desse o que eles queriam", relatou João Pereira.

"Eu, minha esposa e meu filho de cinco anos estamos muito abalados com o acontecido. No mais, tenho muita gratidão a Deus, nosso Mestre e nosso Guia, por nos permitir sair com vida desse triste episódio", disse.

Em entrevista ao portal Piauí Hoje, o chefe de gabinete de João Pereira, Ataelson Carvalho, relatou que o primeiro veículo roubado, um Fiat Argo, foi abandonado pelos criminosos após uma colisão, enquanto o segundo, uma Toyota SW4, foi recuperado pela polícia na manhã desta sexta, já danificado. A polícia foi acionada imediatamente, e as investigações para identificar os suspeitos estão em andamento.

Em nota, a equipe de comunicação de João Pereira alertou à população sobre a possibilidade de golpes em seu nome, já que o celular do parlamentar foi roubado. A assessoria pediu que os cidadãos não atendam a solicitações de ajuda via PIX ou outros meios, reforçando que se tratam de tentativas fraudulentas associadas ao crime.

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos, veja:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<