Polícia

Preso no conjunto Pedro Balzi membro de facção acusado de três homicídios

Segundo o delegado do DEPRE, Jarbas Lima, Cabeção é membro de uma facção originada de presídios maranhenses e, além de ser um indivíduo altamente periculoso, possui função de alta relevância dentro da facção criminosa.

Cintia Lucas

Quinta - 16/09/2021 às 17:07



Foto: Divulgação Polícia Civil Arma encontrada com o suspeito
Arma encontrada com o suspeito

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, cumpriu na tarde desta quarta-feira (15), três mandados de prisão preventiva em desfavor de I.E. dos S.S, vulgo Cabeção ou Matador, acusado de cometer três homicídios na região do Grande Dirceu nos anos de 2020 e 2021.

Segundo o delegado do DEPRE, Jarbas Lima, Cabeção é membro de uma facção originada de presídios maranhenses e, além de ser um indivíduo altamente periculoso, possui função de alta relevância dentro da facção criminosa. 

"Ele cometeu os homicídios contra membros de uma facção rival. Possui vários processos criminais, dentre eles por receptação, roubo e homicídios, havendo também procedimentos instaurados quando era menor de idade", disse o delegado.

O primeiro homicídio foi da vítima Wa ilke Nascimento, de 24 anos, na noite de 26.09.2019. Ele foi executado quando estava trafegando em sua motocicleta na avenida Noé Mendes, por volta das 22h30 por disparos de arma de fogo.

O segundo homicídio cometido pelo criminoso foi contra Maicon Moura de Sousa, morto no dia 30.04.2020, durante à tarde, quando trafegava de moto pelo bairro Todos os Santos. Maicon foi morto com vários disparos de arma de fogo, sendo que I. E. dos S. S estava com outros comparsas em um veículo Hyundai.

Dinheiro e objetos encontrados com o acusado

O terceiro homicídio ocorreu no dia 27.03.2020. A vítima foi Matias da Silva Dias, menor de idade. Ele foi morto por disparos de arma de fogo nas proximidades de sua residência na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Matias ainda foi socorrido para o HUT, mas veio a falecer por conta dos disparos sofridos. I.E. dos S.S estava com outros comparsas em um veículo Pálio quando cometeu o homicídio.

A prisão do acusado ocorreu no residencial Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina. O indivíduo estava em um veículo com outra pessoa quando foi abordado, onde ainda esboçaram uma fuga, mas foram interceptados por duas equipes da DEPRE. Cabeção apresentou documento falso e, por conta disso, foi autuado em flagrante delito por falsidade ideológica e uso de documento falso, além de posse de entorpecente para consumo.

Na mesma tarde, as equipes da DEPRE cumpriram um mandado de busca e apreensão ainda no residencial Pedro Balzi e apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda com o cano serrado e munições. A pessoa que estava na residência foi conduzida para a DEPRE para os procedimentos legais cabíveis.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: