Um homem de iniciais C.E. da C.G., de 23 anos, foi preso preventivamente nessa quarta-feira (29), em União, a 62 km de Teresina, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Seguindo a Polícia Civil, ele é membro de uma facção criminosa e tentou matar um homem a tiros em setembro deste ano quando acabou baleando uma criança de seis anos.
A prisão foi realizada pela Delegacia Seccional de União com o apoio do 26º Batalhão de Polícia Militar do Piauí. Segundo o delegado Pablo Nogueira, o crime ocorreu em União e o alvo do suspeito era um homem identificado como Ricardo. Conforme as investigações, C.E. da C.G. seria o executor dos disparos, atuando como integrante de uma facção criminosa na função de “disciplina”, responsável por aplicar punições e executar ordens internas.
“O investigado já é amplamente conhecido pelas forças de segurança do município de União e região, possuindo um extenso histórico criminal”, disse o delegado Pablo Nogueira.
A ação conjunta reforça o compromisso das Polícias Civil e Militar com a manutenção da ordem pública e a segurança da população, assegurando que indivíduos envolvidos em crimes graves sejam devidamente responsabilizados.
Fonte: Polícia Civil