
Um homem de 32 anos foi preso nessa quarta-feira (21), em Teresina, suspeito de se passar por um funcionário da Equatorial Piauí para aplicar golpes em moradores de baixa renda nos municípios de Luzilândia, Barras, Piripiri e Porto, no interior do estado.
Segundo o delegado Paulo Gregório, da Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), o investigado usava fardamento, crachá e até uma caminhonete com a logomarca da empresa.
Durante a ação criminosa, ele oferecia supostos benefícios como descontos em contas de energia elétrica e distribuição de eletrodomésticos, com o intuito de obter dados pessoais das vítimas e, posteriormente, realizar empréstimos fraudulentos em nome delas.
Caminhonete usada nos crimes tinha a logomarca da empresa
A prisão do suspeito foi decretada pela justiça após representação formulada pela autoridade policial, com base em provas colhidas ao longo das investigações conduzidas pela DEBESP. "O investigado já possui antecedentes criminais e foi identificado como reincidente na prática de fraudes com o mesmo modus operandi. Diante da gravidade dos fatos e do risco à ordem pública, a prisão preventiva foi solicitada e prontamente deferida", destaca nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Durante a operação, também foi determinada busca e apreensão domiciliar em três endereços associados ao investigado, além da apreensão da caminhonete branca usada nos crimes.
Fonte: SSP-PI