
Um homem identificado pelas iniciais R.P.S foi preso na terça-feira (21) por furto no bairro Cidade Nova em Timon. Entretanto, a equipe de investigação da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (DEAM) notou semelhança nas roupas usadas pelo preso e nas da pessoa que invadiu uma residência no último dia 18 e estuprou uma jovem de 18 anos.
Após o crime, os investigadores da Especializada passaram a monitorar as câmeras da área onde ocorreu o fato, acompanhando o seu trajeto e mudança de roupa durante o percurso (o suspeito por três vezes trocou seu vestuário).
Contudo, a vítima o reconheceu por foto. Depois já preso, pessoalmente R.P.S acabou admitindo o estupro e informando o paradeiro dos bens roubados da menor de idade estuprada.
A Polícia Civil esclarece que, embora não tenha ocorrido a conjunção carnal, as ações libidinosas de R.P.S contra a vítima são consideradas estupro pelo Código Penal Brasileiro, pois na oportunidade apalpou partes íntimas da jovem, masturbou-se em sua frente e a agrediu com golpes de facão.
O criminoso segue preso pelo furto cometido, tendo sido requerida a sua prisão preventiva pelo estupro. O acusado foi encaminhado à UPR de Timon onde ficará à disposição do Judiciário.