
Um homem identificado como Linildonn Barbosa Gomes, suspeito de participar do sequestro de um gerente do Banco do Brasil em 2014, foi preso na manhã desta sexta-feira (30) por equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.
O crime ocorreu no município de Água Branca, em junho de 2014. Na época, a quadrilha manteve refém a família do gerente do banco enquanto roubava a agência. Os criminosos fugiram levando duas caixas de dinheiro e os reféns, que foram liberados posteriormente.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o suspeito não quis obedecer a ordem de prisão e foi necessário fazer uso da força para detê-lo. Linildonn estava sob efeito de drogas no momento da prisão.
Além do sequestro do gerente do Banco do Brasil, o suspeito também é investigado por um roubo na zona rural de Altos, onde os criminosos se passaram por policiais e roubaram R$ 12 mil e três veículos de uma residência.
Linildonn Barbosa Gomes será interrogado e depois será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.