
Um homem de 24 anos, identificado como Jefferson Silva, foi preso nessa quinta-feira (22), em São Paulo, investigado por 5 assassinatos ocorridos em 2023 e 2025, na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina (PI).
O suspeito, apontado como membro do PCC, tinha três mandados de prisão preventiva em seu desfavor, que foram cumpridos pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo (DHPP).
De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina, durante a abordagem policial, o suspeito apresentou um documento falso, no nome de um primo dele, mas foi rapidamente identificado pelos agentes, que já possuíam informações detalhadas a partir de investigações realizadas pelos policiais civis do Piauí.
"Ele é considerado de alta periculosidade, com forte atuação na zona norte da capital piauiense, e sua prisão é considerada um avanço significativo para a elucidação de diversos crimes de homicídios que ocorreram na região", destacou.
O suspeito também responde por roubo majorado, tráfico de drogas e associação à organização criminosa.
Fonte: SSP-PI