
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (17), no município de Aroazes, acusado de ameaçar matar a própria irmã. A vítima, de 35 anos, ligou para a Polícia Militar e relatou havia sido ameaçada pelo irmão durante uma visita à casa da mãe dos dois, que está doente.
O agressor teria dito que a mataria caso ela não permanecesse na residência com a mãe. Além disso, essa não seria a primeira vez que ela sofria ameaças por parte do irmão.
Por volta das 12h30, os policiais militares se dirigiu ao local indicado na Rua Elias Vale, no bairro Pedrinhas, e deram voz de prisão ao suspeito, que não ofereceu resistência.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Valença do Piauí, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha, por ameaça motivada por condição de gênero (art. 147, §1º do Código Penal e art. 121-A do CPB).
O 3º Sargento Sérgio, comandante do Grupamento Policial Militar local, destacou que o acusado já tem histórico de envolvimento em outras ocorrências policiais, tanto dentro da própria família quanto na vizinhança onde reside.