Polícia

Preso acusado de matar menino de 8 anos na cidade de Picos

O suspeito estava foragido da Justiça e foi recapturado

Da Redação

Terça - 11/01/2022 às 13:38



Foto: Divulgação Preso homem que matou menino de 8 ano em Picos
Preso homem que matou menino de 8 ano em Picos

A Polícia Militar de Picos confirmou a prisão de um homem identificado como Martim Borges da Silva, acusado de matar um menino de 8 anos no ano de 2014. O acusado estava foragido desde o crime e foi preso no sábado (08) no centro de Picos.

Martim estava próximo a Prefeitura de Picos em atitude suspeita quando foi abordado pela polícia no sábado. Após a busca pessoal, ele informou aos policiais que morava em Jaicós e estava em Picos na casa de uma irmã. Os policiais constataram que o homem tinha passagens pela polícia e era foragido do sistema penitenciário por envolvimento na morte da criança.

O acusado foi conduzido à penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde irá cumprir a pena. Antes de matar a criança, o suspeito já tinha passagens pela polícia pelos crimes de furto e porte ilegal de armas.

O crime

O menino identificado como Isaac José da Luz Silva estava brincando na porta de casa quando foi atingida por um disparo de espingarda nas costas no bairro Pedrinhas, em Picos. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu. O suspeito fugiu em uma motocicleta e chegou a ser preso na época, mas depois fugiu da penitenciária.

O crime causou grande repercussão e revolta em toda a cidade. Martim foi condenado a 14 anos e 8 meses de reclusão, inicialmente fechado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: