O tenente aposentado da Polícia Militar, Pedro José de Oliveira, 65 anos, é o principal suspeito de tentar matar a ex-mulher identificada como Marilena Pereira da Rocha, 59 anos, na manhã desta quarta-feira (26) no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A vítima andava de bicicleta quando foi atingida por três disparos de arma de fogo.
O policial foi preso logo após o crime e conduzido para a Central de Flagrantes. Em seguida, Pedro José foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito.
O suspeito teria derrubado a vítima da bicicleta e atirado nela à queima-roupa. O casal estava separado há 20 anos e o caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio.
A vítima foi encontrada no chão ao lado de uma bicicleta. Ela tinha marcas de tiros no corpo e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Marilena.
A Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota confirmando o envolvimento do PM. Veja na íntegra:
"A Polícia Militar do Piauí informa que sobre o ocorrido nessa manhã do dia 26 de janeiro, em frente a Lagoa do Mocambinho, onde foi verificado tentativa de feminicídio, em cuja ocorrência figura o envolvimento de um policial militar da reserva remunerada do Piauí, como acusado, que foi preso por uma guarnição da PMPI; que a vítima foi socorrida e se encontra recebendo tratamento médico no HUT; que se trata de crime comum, e o acusado foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis junto a Polícia Judiciária, e logo em seguida será conduzido para o presídio militar, onde permanecerá à disposição da justiça".
Teresina, 26 de janeiro de 2022.
ELZA Rodrigues Ferreira - Cel PM - Diretora de Comunicação Social da PMPI