Polícia

Polícia deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap, a operação está sendo realizada de maneira diferente das demais

Quinta - 25/02/2021 às 10:28



Foto: Divulgação Polícia Civil
Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Execução’ com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão de crimes com sentença condenatória já transitada e julgada. Os alvos da operação são crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado.

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap, a operação está sendo realizada de maneira diferente das demais, por conta do agravamento de casos da Covid-19 no Piauí.

“Nós temos 13 alvos, são crimes de sentença condenatória já transitada e julgada, ou seja, não cabe mais recurso, por isso o nome da operação é ‘Execução’ porque já é para executar a pena, e nós temos os crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado. Dessa vez a Polícia Civil resolveu adotar uma metodologia diferente em razão do agravamento da Covid-19, a gente está evitando aglomerações, então nós um dia antes, entregamos cada alvo para cada equipe", disse.

VEJA MAIS:

Operação Reagente II: PF apura desvios de recursos para Covid-19 em municípios do Piauí

Tenente é expulsa da PM acusada de furtar cartão de crédito de outra policial

Um dos alvos foi um homem acusado de cometer um estupro de vulnerável, a prisão foi feita pelo investigador Joathan. “Estamos cumprindo mandados, um dos alvos é estupro de vulnerável contra uma menor de 13, 14 anos que algum tempo atrás foi vitima desse homem e agora foi decretada a prisão dele na 6ª Vara Criminal", informou.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: