A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a operação Sicário 2 com o objetivo de desvendar o assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro, ocorrido em setembro do ano passado em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Ao todo, as equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Parnaíba e Teresina. Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos pedem ajudar a polícia a esclarecer os fatos.
A ação de hoje é um desdobramento da operação Sicário 1, deflagrada nem abril deste ano e que resultou na prisão de seis pessoas nos estados do Piauí, Pernambuco e Alagoas, suspeitos de envolvimento na morte do empresário.
A ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Parnaíba, com apoio de outras unidades especializadas da Polícia Civil. Em breve, a polícia deve divulgar um balanço da ação.
Relembre o caso
O empresário Janes Cavalcante foi assassinado na tarde do dia 18 de setembro de 2020 em Parnaíba. Ele estava trafegando em um carro próximo a sua casa quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo dentro do veículo. Ele morreu na hora.
Janes era advigado, dono de imobiliária e também atuava no setor farmacêutico em Parnaíba e Teresina.