
A Polícia Civil do Piauí informou que vai enviar reforços de policiais para ajudar na elucidação da chacina que deixou quatro pessoas mortas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, que fica no Sul do Piauí, na manhã deste domingo (23). Agentes que atuam no Gerenciamento de Policiamento do Interior da Polícia Civil vão até o município colaborar com as investigações que já foram iniciadas logo após a ocorrência do crime.
Na chacina foram mortos o fazendeiro Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, dois filhos dele, Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, e o funcionário da fazenda, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. Outros dois parentes dos Falcin conseguiram sobreviver.
Informações das polícias Civil e Militar apontam que dois traficantes de drogas seriam os autores do crime, e uma rixa entre um dos suspeitos e Luiz Pedro teria motivado o crime. A Polícia Civil do Piauí afirma que já tem a identificação dos dois suspeitos, mas que não vai divulgar para não atrapalhar as investigações.
Segundo a Polícia Militar, a chacina não tem relação com conflito agrário. Também não há indícios de que os elementos tenham ligações com grupos criminosos. A Polícia Civil deve apresentar esclarecimentos nos próximos dias.