Um policial militar foi flagrado jogando o corpo de um homem em um córrego do alto de uma ponte na Cidade Ademar, zona Sul de São Paulo, na madrugada dessa segunda-feira (2). O momento foi capturado por um vídeo que circula nas redes sociais.
As imagens mostram o policial levantando uma moto caída no chão, enquanto dois outros agentes se aproximam. Em seguida, o primeiro policial posiciona a moto perto da ponte. Um quarto policial então chega, segurando um homem pela camiseta azul, identificado como o motociclista abordado. Ele então se aproxima da beirada da ponte e joga o homem no rio.
Um outro vídeo que circula nas redes sociais mostra um corpo boiando no córrego, mas não há informações se pertence ao mesmo homem arremessado pelo policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes envolvidos na ação pertencem ao 24º BPM de Diadema, na Grande São Paulo, e teriam perseguido a moto até a zona Sul da capital, na região de Cidade Ademar. O policial responsável por arremessar o homem no rio integra a Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que "a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes no vídeo divulgado". A SSP explicou que, assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais envolvidos na ação, considerada inaceitável.
A nota também informou que todos os policiais que estavam em serviço na área foram convocados e já estão sendo ouvidos. A instituição reafirmou seu compromisso com a legalidade e afirmou não tolerar qualquer desvio de conduta.
Confira o vídeo: