A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), integrou a Operação NARKE 5, uma mega ação nacional de enfrentamento ao narcotráfico coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), no âmbito da RENARC – Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Narcotráfico.
Realizada entre 3 e 28 de novembro de 2025, a NARKE 5 mobilizou unidades das Polícias Civis de todos os estados e impôs um prejuízo superior a R$ 242 milhões ao crime organizado. Em todo o país, a operação resultou na apreensão de 10,6 toneladas de drogas, 29.440 unidades de substâncias sintéticas, além de 161 armas de fogo, incluindo 18 fuzis, e grande quantidade de munições. Foram ainda cumpridos 682 mandados de busca e apreensão e efetuadas 934 prisões.

No Piauí, o DENARC desempenhou ações de investigação e repressão ao tráfico de drogas, contribuindo de forma direta para os resultados consolidados da operação. As equipes atuaram na identificação de rotas, monitoramento de suspeitos e cumprimento de medidas judiciais, reforçando o enfrentamento ao narcotráfico no estado.

A RENARC, estrutura coordenada pela DIOPI/Senasp, tem como objetivo fortalecer a articulação entre unidades especializadas em todo o Brasil, padronizar procedimentos operacionais, compartilhar informações estratégicas e ampliar o impacto de operações integradas contra o tráfico.
A Polícia Civil do Piauí destacou que a participação na NARKE 5 reforça o compromisso da instituição com o combate qualificado ao narcotráfico e à desarticulação de organizações criminosas.
“Participar de uma ação integrada como a NARKE 5 reforça a importância do trabalho conjunto e qualificado no enfrentamento às drogas em todo o país”, afirmou o coordenador estadual do DENARC, delegado Samuel Silveira.

Fonte: Polícia Civil
Mais conteúdo sobre:
#OPERAÇÃO NARKE 5 #POLÍCIA CIVIL #NACIONAL #NARCOTRÁFICO #ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS