![Marcola e Marcinho VP, lideranças do crime organizado](https://piauihoje.com/uploads/imagens/img-20250213-194612-1739487606.jpg)
Marco Willian Herbas Camacho, o Marcola, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, decidiram firmar uma trégua entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), as duas maiores facções criminosas atuantes no Brasil. As informações são do Metrópoles e do UOL.
As reportagens confirmaram a negociação com cinco fontes, de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e Amazonas. Uma dessas fontes, inclusive, seria vinculada diretamente a Marcinho VP.
"Desde a remoção [para o sistema penitenciário federal] do Marcola e demais lideranças do PCC [em 2019], já havia esse pensamento de uma trégua para poderem, juntos, tentar derrubar os rigores do sistema penitenciário federal. Agora, se concretizou", comentou ao UOL o promotor de Justiça de São Paulo, Lincoln Gakyia.
Objetivo da trégua
O UOL afirmou ainda que, além de afrouxar as regras do sistema prisional federal, os narcotraficantes objetivam se unir para executar um plano de fuga de seus líderes e atuar de maneira conjunta nas duas maiores rotas de tráfico de cocaína do Brasil.
Fonte: UOl/TV Globo