O pastor Carlos Alberto Oliveira Silva Júnior e o corretor de veículos Raí Rodrigues Lima, seguem desaparecidos em Teresina. Os dois saíram juntos em um carro modelo Gol na noite de 11 de janeiro de 2022 e nunca mais foram vistos. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo familiares do pastor Júnior, ele estava em casa quando saiu na noite de terça-feira (11) com Raí. O pastor informou que iria com o corretor entregar um veículo para uma pessoa que comprou no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, e que os dois voltariam de em carro de aplicativo. Desde então, ninguém tem informações sobre o paradeiro deles.
Em entrevista a uma emissora de TV, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, ‘Baretta’, informou que as informações sobre o desaparecimento são desencontradas, mas sua equipe está trabalhando intensamente para esclarecer os fatos.
Nessa quarta-feira (19), uma equipe do DHPP foi até o Maranhão para investigar o caso. Baretta disse ainda que o pastor e corretor são pessoas que frequentam a igreja, mas no passado tiveram envolvimento com o crime.
"Os dois são pessoas que hoje estão na igreja, segundo consta, mas são pessoas que já tiveram um passado de envolvimento em crimes. Mas isso não leva a gente não deixar de tomar providências porque nós não seguimos o direito penal do autor e sim o direito penal do fato, isso é o que a Polícia Civil faz. Nós vamos dar uma resposta para a sociedade”, disse Baretta em entrevista a TV Meio Norte.
O delegado contou ainda que nos próximos dias vai dar um resposta para a sociedade piauiense sobre o caso do pastor e corretor desaparecidos em Teresina.