
Pai e filho estão entre os alvos de operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na manhã desta sexta-feira (28), em Teresina. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o pai teria cooptado o filho menor de idade para integrar uma organização criminosa e participar de diversos crimes na capital.
"O filho auxiliava ele na distribuição, na comercialização de entorpecentes e também nas práticas de roubo, nas práticas criminosas", disse o delegado.
O adolescente foi apreendido, mas o pai conseguiu fugir. Os policiais também encontraram drogas nos veículos que estavam na residência deles, onde funcionava uma oficina de fachada.
A operação foi deflagrada nos bairros Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, abrangendo as zonas Leste e Sul da capital.
Ao todo, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que foram cooptados pela facção para participação direta nos roubos.
Fonte: SSP-PI