RONDAS

Operação policial visa coibir furtos a comércios do Centro de Teresina

Veículos e pessoas que transitaram pelo Centro de Teresina foram abordados durante a madrugada


Polícia Civil em Teresina

Polícia Civil em Teresina Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Apoio Operacional da PCPI - G.A.O e 1° Distrito Policial, bem como 11° e 12° distritos, seguindo determinação do Delegado Sebastião Alencar, titular da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), realizou rondas ostensivas durante a noite desta quinta-feira (26), em toda a circunscrição do 1° DP, com o intuito de coibir furtos a comércios daquela área, principalmente do centro comercial de Teresina, que encontram-se fechados devido ao momento da pandemia de Covid-19.

A ação se estendeu pela madrugada e foram realizadas abordagens a veículos e pessoas que por aquela região transitavam, tendo sido apreendidas armas brancas.

De acordo com o Delegado Sebastião Alencar, a operação foi bastante exitosa, pois alguns indivíduos que cometeram furtos em outras oportunidades foram identificados e, dessa forma, as prisões ocorrerão no decorrer das investigações. “Essa ação faz parte do Programa de Combate ao Roubo, e terá continuidade em toda a Capital”, explica o Gerente de Polícia Metropolitana.

As rondas ostensivas, juntamente com o trabalho de investigação, visam coibir e identificar possíveis autores dos furtos aos comércios daquela região de Teresina.

Próxima notícia

Dê sua opinião: