
Nove pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (31), em Teresina, durante uma operação da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). A operação 'Astro' tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores e receptação de veículos roubados.
Os envolvidos são parentes e amigos de infância e viviam na região do bairro Satélite, na zona Leste da capital. Segundo a polícia, eles praticavam assaltos em vários bairros de Teresina e providenciavam a adulteração dos veículos, adquiriram documentos falsificados, além de vender os veículos roubados e peças em desmanches.
As investigações tiveram início em 2019 e apenas parte do grupo foi presa, podendo ocorrer novas prisões. Eles também foi presos por porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração e peças de desmanches. Os presos foram conduzidos à Polinter para providências legais, ficando à disposição da justiça.