
O namorado da blogueira Letícia Ellen, identificado apenas como Donizete, conhecido pelo apelido “Bololô”, foi preso na tarde dessa terça-feira (26). Ele é suspeito de integrar a facção criminosa Bonde dos 40 e de ter participado do assassinato de um homem na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. A prisão ocorreu na casa de Letícia, no Residencial Eduardo Costa, também zona Sul.
A ação foi realizada por equipes do Departamento de Capturas (Decap) e do Batalhão Especial de Policiamento Interior (BEPI). De acordo com o delegado Emir Maia, titular da DECAP, Donizete estava sendo procurado há mais de 15 dias pela Polícia Civil decorrente de um crime de roubo, no entanto ele já responde por outros crimes.
Segundo a polícia, o suspeito estava bebendo na residência de Letícia Ellen desde a noite de segunda-feira. Outro homem que estava na companhia de Donizete também foi conduzido para a delegacia. A blogueira também foi levada para prestar esclarecimentos, mas não há indícios de que ela tenha participado do crime.
Quem é Letícia Ellen
Letícia Ellen é influenciadora digital de Teresina e soma mais de 75 mil seguidores apenas no Instagram. Ela ficou conhecida nas redes sociais ao compartilhar um estilo de vida luxuoso.
Em 2024, ela foi alvo da Operação Jogo Sujo II, conduzida pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI). A investigação visava crimes como estelionato, jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Além dela, vários influenciadores foram presos, entre eles Brenda Raquel, Milena Pâmela e outros. Letícia chegou a ficar presa temporariamente, mas depois foi liberada.
Em abril deste ano, Letícia denunciou que foi agredida pelo companheiro em um balneário em Timon (MA). Ela publicou fotos do rosto machucado e falou sobre a agressão nas redes sociais. O ex-namorado dela, Jorge Luís Sousa da Silva, foi preso em flagrante após invadir sua casa e agredi-la, descumprindo uma medida protetiva.