Polícia

Mulher espanca até a morte idoso de 84 anos com câncer terminal em Altos

A assassina era a companheira do idoso e foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos e homicídio

Da Redação

Domingo - 23/02/2020 às 08:45



Foto: Google Maps Central de Flagrantes de Teresina
Central de Flagrantes de Teresina

A morte de um idoso de 84 anos chocou o município de Altos, a 38 km de Teresina, na noite desse sábado (22). Antônio Costa Lima, 84 anos, deu entrada no hospital da cidade com sinais de espancamento e não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher identificada como Raimunda Maria da Conceição, de 62 anos, é a suspeita do crime e foi presa em flagrante. Um homem também foi preso.

Segundo informações do agente Davi Henrique, da Polícia Civil, o hospital ligou para a polícia para comunicar que o idoso havia sido vítima de maus-tratos. "Apuramos que ele [idoso] estava em estado de câncer terminal e infelizmente veio a óbito devido ao espancamento. A mulher agrediu ele bastante, são cenas fortíssimas e há bastante tempo ele vinha sendo agredido. O idoso ficou com o rosto desfigurado", relata o policial.

Segundo a Polícia, Raimunda morava com Antônio há 30 anos em Altos e tinha um relacionamento extraconjugal com outro homem. A suspeita recebia o amante em casa, na frente do companheiro. Tanto Raimunda como o amante estavam com a vítima no hospital de Altos e os dois foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Após depoimento ao delegado plantonista, o amante foi liberado e a mulher vai responder por maus-tratos e homicídio qualificado. O enterro da vítima acontece ainda hoje, em Altos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: