Polícia

INDICIADOS

Motorista e empresário são indiciados por acidente de ônibus clandestino na BR-135

O acidente aconteceu no dia 7 de janeiro deste ano; 7 pessoas morreram e 19 ficaram feridas

Da Redação

Quarta - 23/04/2025 às 08:37



Foto: Reprodução Ônibus com passageiros do Ceará tomba próximo a Corrente
Ônibus com passageiros do Ceará tomba próximo a Corrente

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre o grave acidente com um ônibus da empresa Baleia Turismo, que aconteceu na madrugada do dia 7 de janeiro de 2025, na BR-315, no município de Corrente. O ônibus tombou matando 7 pessoas e ferindo outros 19 passageiros.

O veículo saiu de Tianguá (CE) e transportava passageiros das cidades cearenses de Novo Oriente, Quiterianópolis e Tauá com destino a São Paulo.

O motorista do ônibus, L.C.M., e os empresários J.S.N. e C.H.M.N., foram indiciados por homicídio doloso, culposo e exercício ilegal da atividade de transporte interestadual

O inquérito analisou laudos periciais, depoimentos de testemunhas e imagens internas do ônibus. As investigações revelaram múltiplas causas para o acidente, incluindo excesso de velocidade. O veículo trafegava a 110 km/h no momento do acidente, uma velocidade incompatível com as condições da via, que estava molhada.

Além disso, os pneus do ônibus estavam carecas e desalinhados. O ônibus tinha 42 passageiros a bordo e também não tinha assento adequado para o descanso do motorista reserva, que viajava no bagageiro, onde morreu.

Os laudos também apontaram que 6 dos 7 mortos não usavam cinto de segurança no momento do acidente. Todas as vítimas foram arremessadas para fora do ônibus e morreram prensadas pelo peso do veículo.

A  empresa responsável pelo transporte não tinha cadastro ativo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não possuía autorização para operar linhas interestaduais, somente para fretamento, mas operava como se fosse uma linha regular, vendendo passagens de forma clandestina.

O Ministério Público vai receber o inquérito nos próximos dias e decidirá se oferece denúncia contra os indiciados.

Vítimas fatais

  • Alexandre Barros Teófilo, 25 anos
  • Antonia de Maria Castro, 63 anos
  • Antonio Jackes Pereira de Vasconcelos, 27 anos
  • Emanuel da Cruz Silva Belicaro, 28 anos
  • Graceli Barroso Rufino de Freitas, 58 anos
  • Kaique Glauber Lúcio de Farias, 30 anos (motorista reserva)
  • Miguel Oliveira de Freitas, 63 anos
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<