
Moradores do bairro Parque Universitário realizaram um protesto na manhã deste sábado (23), eles bloquearam parte da Avenida Presidente Kennedy e atearam fogo no trecho.
Segundo informações, os manifestantes invadiram um local onde funciona uma horta comunitária. A Prefeitura de Teresina junto com a PM foram acionadas para retirar os invasores do local. Com isso, o protesto foi iniciado.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) informou em nota a ação da prefeitura, foi em decorrência de que o local não é usado para moradia. Confira a nota:
A A Assistência Militar, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) e a Guarda Municipal realizaram neste sábado, 23, uma ação de retirada de estruturas de madeira de áreas institucionais da Prefeitura de Teresina. As estruturas ocupavam áreas de hortas comunitárias na avenida Presidente Kennedy, nas margens da avenida Ulisses Marques e um campo de futebol na rua Tio Bentes.
A ação se caracterizou pela retirada de estruturas em locais em que não há moradias, então, não se trata de desocupação, mas somente a limpeza do terreno. Em relação ao SAMAPI, quando as equipes chegaram aos espaços reservados ao cemitério, moradores das imediações também se dirigiram ao local. Por isso, as equipes deixaram de fazer essa intervenção por conta da presença desses moradores. Foi, então, uma ação de preservação de espaços institucionais da PMT.
VEJA MAIS:
Piauiense é espancada até a morte no Ceará; família pede ajuda para filhos gêmeos
Farmácia de manipulação é arrombada na zona Sudeste de Teresina
Segundo a Polícia Militar, uma pessoa chegou a ser presa no local