
Uma operação integrada envolvendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, foi deflagrada no litoral do Piauí na manhã desta quinta-feira (26) e tem o objetivo de prender integrantes de facções criminosas que atuam na região. Até o momento, quatro pessoas foram presas na Operação Desmonte IV.
As equipes estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão em várias residências em Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba. Os alvos são investigados pela onda de homicídios que vem acontecendo nas cidades de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e encontrados entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba. Eles não tiveram os nomes revelados.
As facções criminosas se instalaram no litoral do Estado e desde então a população vive assombrada com o alto índice de roubos, homicídios, torturas e outros crimes. A matança é motivada pela disputa entre facções, relacionada ao tráfico de drogas.
Em breve mais informações!