A professora e ex-candidata ao Governo do Piauí pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, foi detida na tarde dessa quinta-feira (11) em Teresina, sob suspeita de envolvimento em um furto em um apartamento na zona Norte da capital.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu no condomínio Ipê, na Avenida Pernambuco, bairro Primavera, quando o proprietário percebeu indícios de invasão de domicílio e informou o desaparecimento de um colar de ouro. Lourdes foi conduzida à Central de Flagrantes prestar esclarecimentos.
Ao chegar à delegacia, Lourdes Melo negou qualquer intenção criminosa. Ela afirmou que estava auxiliando na mudança da filha e que uma das pessoas que a acompanhava teria entrado por engano em um apartamento vizinho.
O proprietário do apartamento supostamente invadido é um idoso de 72 anos, que alegou o sumiço de um cordão de ouro, que teria sido subtraído durante a confusão. Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Lourdes Melo é figura conhecida na política local e já disputou diversas eleições no estado, incluindo cinco campanhas ao governo do Piauí e várias tentativas de eleição à Prefeitura de Teresina. A Polícia Civil segue ouvindo as partes envolvidas para esclarecer os fatos.