
A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa quinta-feira (18) Gilberto, conhecido como “Gil”, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas em Parnaíba e responsável por impor punições violentas determinadas por uma facção criminosa. Segundo as investigações, ele exercia a função de “disciplina”, cargo destinado a aplicar castigos físicos, como espancamentos ou até execuções, contra quem descumprisse as regras da organização.
A prisão ocorreu durante operação deflagrada no bairro Santa Luzia, em área conhecida como “Cidade Sem Deus”. A ação foi coordenada pela 1ª Divisão de Tráfico de Drogas e contou com apoio de outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, da 1ª Divisão de Tráfico de Drogas, Gilberto utilizava sua própria residência, que também funcionava como comércio, além de outro imóvel em frente, como pontos para armazenar e vender entorpecentes.
A operação resultou ainda em quatro prisões em flagrante e na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Entre os materiais apreendidos estão quantidades significativas de maconha e crack, uma caminhonete Toyota Hilux, uma motocicleta, televisores, cerca de R$ 3 mil em espécie e outros bens ligados à atividade criminosa.
Mais conteúdo sobre:
#polícia civil do piauí #parnaíba #Ayslan Magalhães #1ª Divisão de Tráfico de Drogas