Polícia

Justiça manda soltar ex-prefeito acusado de receptação e adulteração de veículos

Zezinho do Tomate, ex-prefeito de Curimatá, foi preso pelo Greco

Alinny Maria

Domingo - 21/11/2021 às 10:19



Foto: Divulgação Ex-prefeito de Curimatá,  Zezinho do Tomate
Ex-prefeito de Curimatá, Zezinho do Tomate

A juíza Rita de Cássia da Silva, da Vara Única da Comarca do município de Avelino Lopes, concedeu liberdade provisória ao ex-prefeito de Curimatá, José da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Tomate. O ex-prefeito foi preso na sexta-feira (19), pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí. Ele está sendo acusado de receptação e adulteração de veículos. Ele foi posto em liberdade nesse sábado (20).

A juíza alegou em sua decisão que não foram comprovados indícios de que José Arlindo representa risco para a sociedade. “Não há, nos autos, informações de que o autuado responda a outros processos criminais e não há indicativo de que tenha o intuito de prejudicar a instrução criminal ou a aplicação da lei penal, e possui condições pessoais completamente favoráveis, não se qualificando, portanto, como um criminoso contumaz a ensejar o juízo de periculosidade”, destacou a magistrada. 

Zezinho do Tomate terá que obedecer algumas medidas cautelares como: comparecer ao juízo até dia 05 de cada mês e não poderá ausentar-se da comarca sem autorização e tem que se apresentar assim que intimado.

Zezinho já foi preso anteriormente, em 2008 e 2009, em Teresina, por suspeita de participação em um esquema de roubo de cargas no Sul do Piauí. Durante a operação mais recente deflagrada em Curimatá, a 750 km de Teresina, os policiais realizaram buscas na residência do alvo, que foi flagrado com uma arma de fogo com sinais de adulteração.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: