
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu prisão domiciliar a empresária e blogueira Letice Maria de Sousa Colasso, acusada de estelionato. Ela foi presa em 20 de dezembro após anunciar a venda de uma casa alugada no condomínio de luxo Terras Alphaville, em Teresina. Além disso, ela estava sendo acusada de desviar energia elétrica.
A prisão ocorreu no próprio condomínio, onde Letice mora. A decisão é do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que considerou que a investigada é mãe de um bebê de quatro meses, que precisa dos seus cuidados.
INDICIAMENTO
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), indiciou a empresária Letice Maria Sousa Colasso pelo crime de estelionato por ela tentar vender o imóvel que não lhe pertencia. O indiciamento foi assinado pelo delegado Humberto Mácola, na quarta-feira (27).
Letice Colasso foi indiciada pela prática de “disposição de coisa alheia como própria”, um dos tipos de estelionato.
As investigações apontaram que a blogueira anunciou a venda do imóvel nas redes sociais e pedia um "sinal de compra" das pessoas interessadas. No entanto, o imóvel não é dela e ela paga aluguel. A polícia passou a investigar após o dono do imóvel ver a publicação.
A Polícia Civil destacou que no anúncio a blogueira ‘’vendia’ o imóvel por um valor muito abaixo do mercado e isso atraia muita gente. Além disso, foi constatado que Letice estava com o aluguel atrasado desde junho deste ano.
BLOGUEIRA SE DECLARA INOCENTE
Na quarta-feira (27), Letice publicou uma foto no Instagram informando que estava de volta para sua família e que ela é inocente.
“De volta com minha família, postando só agora pois não tinha conseguido resgatar meu Instagram, tenho muito a dizer a maior certeza é minha inocência aos que queriam me ver cair eu levanto mil vezes! Foram 2 dias na cova dos Leão mas aqui estou mais forte obrigada família amo vocês!”, postou a blogueira.