O publicitário e apresentador de TV Alcide Filho está em liberdade. O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, revogou a prisão preventiva dele na tarde desta terça-feira (05).
O magistrado acatou pedido da defesa de Alcide Filho, que alegou a aplicabilidade do “princípio da presunção de inocência”. O acusado também se comprometeu a comparecer perante autoridade judicial sempre que necessário.
Prisão
Alcide Filho foi preso no dia 8 de junho pela Polícia Civil do Piauí, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos de idade em Teresina. A prisão ocorreu logo após denúncia do adolescente, que narrou a prática reiterada do crime.
O acusado foi denunciado à Justiça pela promotora Juliana Martins Carneiro Noleto, da 47ª Promotoria de Justiça de Teresina, sob acusação de estupro. Após a prisão, ele foi exonerado de cargo comissionado que tinha no governo do estado.
Ao decidir pela liberdade de Alcide Filho, o juiz determinou algumas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica; comparecimento em juízo todas as vezes que for intimado; não se ausentar da comarca e nem se mudar de domicílio, sem prévia comunicação.
Ele também terá de se recolher em casa nos feriados, finais de semana e durante a semana terá de ficar em casa das 20:00 às 06:00 horas e terá de manter uma distância mínima de 500 metros da vítima, seus parentes e sua residência. Pelo menos uma vez ao mês será obrigado a comparecer à Justiça.