Polícia

Homem é morto por engano durante confronto entre PM e assaltantes do BB de Miguel Alves

A troca de tiros aconteceu por volta das 22h do último sábado (17)

Valciãn Calixto

Domingo - 18/10/2020 às 09:03



Foto: Reprodução/WhatsApp Moradores de Miguel Alves foram feitos reféns durante fuga de bandidos
Moradores de Miguel Alves foram feitos reféns durante fuga de bandidos

Um novo confronto entre policiais militares e os bandidos suspeitos de roubar uma agência do Banco do Brasil há 14 dias na cidade de Miguel Alves resultou na morte de um homem identificado apenas como Silvestre, morador do povoado Matões, que fica na zona rural do município, distante 117 quilômetros ao Norte de Teresina.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ainda não é possível afirmar se o disparo que matou o morador partiu da PM ou dos bandidos.  

Entretanto, de acordo com Eronice, uma moradora do povoado, Silvestre saiu de casa para buscar folhas de boldo na casa de um vizinho que seriam usadas para fazer chá. "Quando chegou na barragem tinha um policial escondido, mandou ele parar, ele não parou, aí ele atirou", diz a mulher em uma publicação no seu perfil do Facebook. Segundo ela, a morte aconteceu 18h40.

Moradora relatou o caso nas redes sociais

Por conta disso, o secretário de Segurança e o Comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira e coronel Lindomar Castilho, respectivamente, dirigem-se nesse momento até Miguel Alves, onde vão averiguar a ocorrência.

O Piauihoje.com publicou matéria ainda ontem informando que um PM havia sido baleado na perna em confronto anterior com os suspeitos. O policial não teve a identidade revelada, já está em Teresina e passa bem.

No último dia 14 de outubro, um dos suspeitos de integrar o bando que roubou o BB morreu em confronto com as equipes da Força Tarefa, RONE e GRECO. Com ele foi encontrado um fuzil 762.

O ASSALTO

O crime aconteceu no último domingo, 4 de outubro. Cerca de dez suspeitos explodiram os terminais eletrônicos e levaram uma quantia em dinheiro. Durante a fuga fizeram populares de reféns, trocaram tiros com a polícia e atearam fogo em um veículo.

NOTA- 18/19/2020

O Secretário de Segurança Pública , Cel Rubens Pereira e o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar Castilho estão em deslocamento de Teresina para o local do confronto com os acusados de roubar a agência bancária de Miguel Alves, para avaliar a situação.

Ontem (17) por volta das 22hs houve mais um confronto após os criminosos invadirem um povoado na tentativa de fazer refém os moradores, durante um confronto uma pessoa morreu, ainda está sendo identificado. Na última sexta um policial da BRONE foi ferido, mas está bem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: