Um jovem identificado como João Mateus Bezerra foi espancado na Avenida Gil Martins, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina na noite desta terça-feira (14).
Informações dão conta de que ele e um companheiro usavam uma arma de fabricação caseira e andavam em uma motocicleta roubada para realizar assaltos na região. Entretanto durante uma tentativa frustrada, populares se uniram e travaram luta corporal com o suspeito.
Vídeo espalhado nas redes sociais mostra o momento das agressões. João Mateus é agredido com chutes, chineladas e pedradas. O linchamento causou tumulto, várias pessoas pararam seus veículos na pista para acompanhar a situação.
Em um dos vídeos é possível ouvir uma mulher gritando e pedindo que os populares parem com as agressões, mas não é atendida. Somente com a chegada dos Policiais do 1º BPM é que o tumulto se desfaz e João recebe atendimento inicial de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), depois é levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e após ser liberado é encaminhado à Central de Flagrantes da capital.