Polícia

SEGURANÇA

Jornal Nacional repercute ação que intimou 600 pessoas com celular roubado no PI

Governador Rafael Fonteles comentou nas redes sociais reportagem da TV Globo

Da Redação

Sábado - 29/07/2023 às 08:35



Foto: Reprodução Operação Secretaria de Segurança Pública
Operação Secretaria de Segurança Pública

O Jornal Nacional, da TV Globo, repercutiu na edição desta sexta-feira (28) a ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí que intimou aproximadamente 600 pessoas que estavam em posse de celulares roubados para prestar esclarecimentos ou devolver o aparelho.

A reportagem, feita pelo repórter Renan Nunes, da TV Clube, foi comentada pelo governador Rafael Fonteles nas redes sociais. “Muito bom ver o Piauí sendo destaque nacional no enfrentamento ao crime”, disse o gestor.


O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, disse na entrevista para a reportagem que a ação está possibilitando um alto índice de recuperação. “A gente está chegando a um índice de mais de 50% de recuperação. Então, a gente vai pegar todos os celulares roubados nos últimos anos e vamos intimar todos os que estão usando hoje. E, vamos continuar, aqueles que não vierem voluntariamente devolver, vão responder e vão ter medidas cautelares como busca e apreensão e vão responder por crimes mais graves”

Foi entrevistada uma das intimadas, a empresária Melodie Ramos. Ele contou que apresentou a nota fiscal do celular e foi liberada. “Às vezes, a pessoa por engano mesmo acaba comprando aparelho com valor abaixo de mercado, acha que está fazendo um bom negócio, não tem nota, não tem garantia nem nada e acaba comprando de uma pessoa de má fé”, disse.

Secretário de Segurança, Chico Lucas em entrevista para o Jornal Nacional (Imagem: TV Globo)

OPERAÇÃO DA POLÍCIA

A Polícia Civil realizou a intimação de 577 pessoas com o objetivo de apreender e recuperar aparelhos celulares oriundos de furtos e/ou roubos em Teresina.

Nesta sexta-feira (28), as equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos, na sede da Secretaria de Segurança.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. O tratamento dos dados possibilitou identificar os atuais possuidores dos aparelhos que, em regra, adquiriram em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita.

Fonte: Com informações da TV Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: