Polícia

ESTÉTICA

Influencer dona de clínica que matou homem com 'peeling de fenol' abandona entrevista na Globo

Henrique da Silva Chagas faleceu no dia 3 de junho após realizar um procedimento estético agressivo na clínica da influencer

Da Redação

Segunda - 10/06/2024 às 10:02



Foto: Reprodução Influencer se recusa a continuar a entrevista
Influencer se recusa a continuar a entrevista

A influencer Natália Becker, dona do Studio Natália Becker, concedeu entrevista ao programa Fantástico da TV Globo, na noite desse domingo (9), para contar a sua versão do caso onde um homem de 27 anos faleceu ao realizar um procedimento estético na sua clínica, no dia 3 de junho. Natália Becker, no entanto, se irritou no meio da entrevista e levantou dizendo que abandonaria a conversa.

A repórter Giuliana Girardi iniciou a entrevista questionando a formação de Natália, que se recusou a responder. A advogada da influencer, que estava presente durante a gravação, interrompeu o bate papo.

"Não vamos falar essas partes bem técnicas", disse a representante. "Mas acho que é uma pergunta tranquila, não é? Qual é a formação da pessoa", argumentou a jornalista.

"Quais substâncias que você usa? É fenol como?", questionou a repórter. "Essas coisas eu não quero falar", DISSE a influenciadora. "Por quê?", pressionou Giuliana. "Isso eu já dei no meu depoimento falando certinho", acrescentou Natália.

Após a pergunta sobre a substância, a advogada interrompeu as gravações mais uma vez e houve uma discussão dela com a equipe do Fantástico sobre as perguntas que não poderiam ser feitas. Natalia, irritada, se levantou da cadeira. "Não quero mais dar entrevista", declarou. Segundo a Globo, a advogada de Natalia pediu que essa parte não fosse para a televisão. A emissora, no entanto, optou por colocar o trecho e explicou o motivo em uma nota divulgada pelo Fantástico.

"A advogada de Natália pediu que essa primeira parte não fosse ao ar. O Fantástico avaliou o pedido, mas entendeu que a exibição dessa parte da entrevista contém informações relevantes e de interesse público. Por isso, a exibição foi mantida. A decisão está alinhada com os princípios editoriais do Grupo Globo, que baliza o trabalho dos jornalistas da Globo", diz a nota.

Na segunda parte da entrevista, depois do desentendimento, Natalia voltou a comentar sobre o que aconteceu em sua clínica. Ela pediu desculpas à família do empresário morto e admitiu que não é médica nem possui qualquer formação que a permitisse realizar o procedimento legalmente.

O caso

Policiais militares fora acionados para atender uma ocorrência no Studio Natália Becker e foram informados de que Henrique da Silva Chagas estava desacordado após realizar o procedimento conhecido como "peeling de fenol". A dona da clínica, Natália Becker, de 29 anos, estava presente no local e informou que o procedimento foi realizado com aplicação de Alivium 500 mg.

Henrique teria relatado dificuldades para respirar e pediu ajuda. Uma equipe do Samu ainda tentou prestar socorros, mas a vítima morreu apesar das tentativas de reanimação. O procedimento teria custado R$ 5 mil.

O peeling de fenol consiste na aplicação de um composto orgânico que provoca uma espécie de queimadura na pele e, depois, um desprendimento da epiderme, que é a camada mais superficial da pele. O peeling de fenol é usado como tratamentos contra rugas e flacidez da pele, mas é perigoso e pode causar danos à saúde.

Natália Becker, que tem outros três estúdios de estética, está sendo investigada por homicídio culposo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Ela desativou o perfil no Instagram, que somava mais de 200 mil seguidores.

Namorado da vítima tirou fotos do antes, durante e depois do procedimento

Marcelo Camargo, namorado de Henrique da Silva Chagas, filmou e tirou fotos do paciente enquanto ele realizava o procedimento na clínica de Natalia Becker. As imagens, divulgadas pelo G1, mostram Henrique sendo preparado por uma funcionária do consultório. Ela passou um instrumento pontiagudo com uma lâmina no rosto dele, deixando as bochechas do empresário com cortes e sangrando antes da aplicação do fenol.

Henrique morava em Pirassununga, no interior de São Paulo, e era dono de um pet shop. Ele e Marcelo namoravam há três anos e se dividiam entre as casas nas duas cidades.

Apesar dos cortes, os dois acharam que o procedimento estava seguindo de maneira correta, pois Natalia havia os tranquilizado e garantido que era normal para a aplicação do procedimento.

"Nós não questionamentos porque achamos que fazia parte do procedimento", falou Marcelo. Depois ele parou de gravar e foi orientado a ficar do lado de fora da sala onde o procedimento foi feito. Foram dez minutos de cortes no rosto e mais 40 minutos de aplicação do fenol.

Marcelo contou que após o procedimento, seu namorado estava sentado na maca: "Conversei com ele bastante. Ele só falou que sentiu muita dor, muita queimação, muita ardência, bem forte mesmo. Mas que ele tava suportando por ser o sonho dele." O empresário se queixava de marcas de acne que adquiriu na adolescência.

No entanto, os advogados que defendem os interesses do namorado de Henrique e da mãe do paciente morto consultaram especialistas que disseram que o procedimento de cortar o rosto para aplicar o produto não é adotado e não deveriam ser feitos.

O laudo que aponta a causa da morte ainda não foi divulgado. Natália Becker foi indiciada por homicídio doloso por dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ela responde em liberdade.

A Prefeitura de São Paulo fechou a Studio Natalia Becker por tempo indeterminado após a morte de Henrique e as denúncias de que a clínica realizada procedimentos estéticos sem autorização.

Fonte: UOL & G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: