
O corpo encontrado em um sítio no bairro Morros, na zona Leste de Teresina nessa quarta-feira (27) é o de Raimundo Nonato Sousa, de 64 anos, acusado de estuprar a neta da companheira por 12 anos em Teresina. Os estupros ocorriam desde que a menina tinha 4 anos e passou a morar com a avó.
Atualmente, a vítima tem 16 anos e revelou à família que era abusada por Raimundo após ela ser internada em um hospital com um quadro de depressão. O estuprador foi preso em 18 de outubro e solto no dia seguinte durante audiência de custódia.
Revoltados, moradores do bairro Usina Santana, onde a garota morava com a avó, realizaram uma manifestação pedindo justiça e a prisão de Raimundo.
O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que está aguardando o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) para saber se Raimundo foi assassinado.
Mãe e avó sabiam dos estupros
A adolescente revelou às irmãs que sua mãe e avó sabiam que ela era estuprada. A vítima relatou que quando tinha 10 anos de idade falou para sua mãe o que acontecia e pediu para denunciar, mas nada foi feito. A garota disse ainda que a avó chegou a presenciar os abusos e que a culpava, a ameaçando ainda se a ela contasse para alguém. Aos quatro anos de idade, a menina foi morar na casa da avó, no bairro Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. Desde então o companheiro da avó, identificado apenas como Raimundo, passou a abusá-la.
Notícias relacionadas:
População faz protesto contra idoso que estuprou garota desde os 4 anos em Teresina
Garota que foi estuprada desde os 4 anos conta que mãe e avó sabiam dos abusos