Foram identificados os principais suspeitos de provocar a noite de homicídios na região da Grande Santa Maria, na zona Norte de Teresina, nessa quinta-feira (3). Os suspeitos são: Israel Damasceno e Maciel. Os crimes, que terminaram em pelo menos 3 mortos e 5 feridos, foram desencadeados após a morte de Bárbara, esposa de Israel, que estava grávida de 4 meses.
A jovem Bárbara Teresa, de 19 anos, foi morta a tiros no final da tarde de ontem, na região do Parque Brasil. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimento e morreu.
Israel teria sido preso no fim de setembro e rompeu sua tornozeleira eletrônica dois dias depois. Ele é apontado como o principal responsável pelos atentados. O irmão dele chegou a publicar vídeo dos homicídios nas redes sociais, fortalecendo as evidências contra ele.
Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4), no conjunto Leonel Brizola. Ele é apontado como a 4ª vítima da chacina.
Os crimes aconteceram em um intervalo de aproximadamente 4h. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, visitou a região pessoalmente na noite de ontem (3), e disse que as mortes foram desencadeadas após o assassinato do vigilante Francisco Wellington do Vale, de 23 anos, que morreu na noite de quarta-feira (2).
Segundo o secretário Chico Lucas, os crimes aconteceram por brigas de território entre facções e para vingar a morte de membros. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando os casos.