Os três empresários presos na manhã de segunda-feira (15), em Teresina, como autores do bárbaro homicídio de um homem em situação de rua identificado como José Carlos Costa Araújo, conhecido como “Da Mata”, foram identificados. Trata-se de João Batista José de Lima, da Cipriano Distribuidora); Marcos Antônio da Conceição Paz, dono da Analu Variedades e Leocadio Silva Filho, dono da Casa Zíper.
O crime ocorreu na noite de 19 de novembro deste ano, nas proximidades do Lojão Paraíba, no Centro de Teresina. A vítima foi perseguida pela avenida Maranhão, imobilizada com golpes de barra de ferro e facão, sendo arrastada para o outro lado da avenida, nas margens do rio Parnaíba. Da Mata teve uma das mãos decepadas e foi degolado.
Segundo a Polícia Civil, a morte de Da Mata foi motivada após furtos atribuídos a ele em estabelecimentos da região. A investigação continua e pode revelar o envolvimento de mais pessoas.
Os três empresários foram presos preventivamente na Operação Nêmesis, deflagrada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), com apoio de unidades do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e recolheu veículos que podem ter sido utilizados na execução.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Notícias relacionadas
Presos três empresários suspeitos de matar homem em situação de rua no Centro de Teresina