
Um homem identificado como Washington Luis Barros Rodrigues, de 37 anos, feriu quatro pessoas na tarde desse domingo (31) no bairro Fripisa, em Campo Maior. Ele teria surtado e invadiu uma residência, ferindo a facadas o casal Alcidomar Medeiros Sousa e Dauriane Maria Paz Sousa, de 33 anos. Um tio de Washington identificado com Gilvan Silva Barros e a esposa Francisca Paula dos Santos, também ficaram feridos quando tentavam conter o agressor.
Segundo informações de populares, o homem teria surtado após ingerir bebida alcoólica e usado drogas. Ele atingiu o tio Gilvan na garganta usando um gargalo de garrafa. A esposa de Gilvan foi atingida com uma cadeira na cabeça.
Whasigton ainda invadiu a residência de outro casal e esfaqueou a dona de casa Dauriane Maria no rosto, braços e no tórax. O marido de Dauriane, o Alcidomar, tentou defender a esposa e também foi atingido, mas conseguiu lesionar o agressor nos braços, mãos e pescoço.
O homem ainda tentou retirar o veículo do casal da garagem e acabou quebrando o portão, a moto e mesas que estavam no quintal. Vizinhos relataram que Washington passava a impressão de ser uma pessoa calma e era conhecido por trabalhar com móveis planejados. A família do suspeito alega que ele nunca teve envolvimento com drogas e bebia socialmente.
Policiais Militares do 15° Batalhão foram acionados para atender a ocorrência e conseguiram imobilizar o agressor após efetuarem um disparo de bala de borracha. O agressor e as demais vítimas foram encaminhados para atendimento no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). Os casos mais graves foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).