
Um homem identificado como Cândido Constâncio de Souza Filho, 41 anos, foi morto durante troca de tiros entre um criminoso e a Polícia Militar por volta das 20h30 dessa terça-feira (28), no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Cândido foi vítima de bala perdida e morreu na frente do comércio onde trabalhava, no cruzamento das ruas Braz Honório e Antônio Norberto.
Segundo informações da comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, major Elizete Lima, os policiais estavam em contra um suspeito de roubar uma motocicleta e o celular de uma pessoa na região. O suspeito já tem várias passagens pela polícia e é conhecido na região. Durante a fuga, houve troca de tiros e Cândido Constâncio foi vítima de um disparo de arma de fogo e morreu no local.
Ainda segundo a major Elizete, ainda não se sabe de qual arma saiu o tiro que matou o trabalhador. A vítima não tinha passagens pela polícia e a população ficou revoltada com a situação, acusando a Polícia Militar de ser a responsável pelo tiro. Cândido foi baleado na cabeça.
Os policiais militares que participaram da ocorrência tiveram suas armas apreendidas para serem periciadas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.
Delegado do Piauí e mais 25 policiais são afastados e irão usar tornozeleira eletrônica
Estudante de medicina acusado de estuprar crianças quer indenização de R$ 20 mil