
Um homem identificado apenas como Bruno foi preso em flagrante, na manhã desse domingo (18), acusado de matar um gato com golpes de facão. O gato invadiu a casa do suspeito em busca de comida e foi morto por causa de um pedaço de carne. O caso aconteceu no Planalto Bela Vista, zona Sul de Teresina.
Segundo o setor de Relações Públicas da Polícia Ambiental, o crime ocorreu na noite do último sábado (17), mas o tutor do gato registrou a ocorrência somente na manhã do domingo, quando levou o animal morto até o batalhão para as devidas providências.
O Batalhão Ambiental se deslocou até o local para apurar a denúncia. Foi encontrada a arma, um facão sujo de sangue. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes e autuado na Lei de Crimes Ambientais por ter matado o animal.
O acusado confessou o crime na Central de Flagrantes e alegou que tinha matado o animal por causa de um pedaço de carne que o gato teria comido da sua mesa.
A Polícia Ambiental registra um número expressivo de denúncias de maus-tratos a animais. Qualquer denúncia pode ser feita através do número 190.