Polícia

Homem é preso suspeito de matar gato com golpes de facão na zona Sul

O acusado confessou o crime na Central de Flagrantes e alegou que tinha matado o animal por causa de um pedaço de carne que o gato teria comido da sua mesa

Da Redação

Segunda - 19/07/2021 às 15:30



Foto: Google Maps Central de Flagrantes de Teresina
Central de Flagrantes de Teresina

Um homem identificado apenas como Bruno foi preso em flagrante, na manhã desse domingo (18), acusado de matar um gato com golpes de facão. O gato invadiu a casa do suspeito em busca de comida e foi morto por causa de um pedaço de carne. O caso aconteceu no Planalto Bela Vista, zona Sul de Teresina.

Segundo o setor de Relações Públicas da Polícia Ambiental, o crime ocorreu na noite do último sábado (17), mas o tutor do gato registrou a ocorrência somente na manhã do domingo, quando levou o animal morto até o batalhão para as devidas providências.

O Batalhão Ambiental se deslocou até o local para apurar a denúncia. Foi encontrada a arma, um facão sujo de sangue. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes e autuado na Lei de Crimes Ambientais por ter matado o animal.

O acusado confessou o crime na Central de Flagrantes e alegou que tinha matado o animal por causa de um pedaço de carne que o gato teria comido da sua mesa.

A Polícia Ambiental registra um número expressivo de denúncias de maus-tratos a animais. Qualquer denúncia pode ser feita através do número 190.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: